Inscrições estão abertas entre os dias 31 de julho e vão até o próximo dia 04 de agosto

Iniciativa para a compra de mudas tem como objetivo a diversificação da fonte de renda, oferecendo uma alternativa a mais para a agricultura familiar

Iniciativa para a compra de mudas tem como objetivo a diversificação da fonte de renda, oferecendo uma alternativa a mais para a agricultura familiar

O Programa de Incentivo à Fruticultura está com as inscrições abertas entre os dias 31 de julho a 04 de agosto. Os agricultores que tiverem interesse na aquisição de mudas frutíferas poderão efetuar a inscrição, e os que forem cadastrados no Cadastro de Produtor Rural – CAD/PRO terão direito a um subsídio fornecido pela prefeitura, no valor de até 80% da muda. Como nos anos anteriores, o produtor rural também poderá contar com o subsídio de 80% do valor da muda de parreira de uva – bordo, niágara branca, niágara rosada,magna, margot e BRS Vitoria.

Incentivo à Viticultura

Para isso, é necessário que o produtor adquira mais de 100 mudas de parreira e entre no “Programa de Incentivo à Viticultura”. O Programa busca resgatar a questão cultural da região fazendo com que os produtores e os empreendedores sintam-se valorizados para fazer novos investimentos.

“Esta ação quer promover a melhoria da atividade da fruticultura nas propriedades rurais do município, visando à comercialização e o consumo de subsistência, buscando uma maior estabilidade ambiental dos agroecossistemas e possibilitando o aumento da renda da agricultura familiar”, explicou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

Variedades

Serão disponibilizadas também para os agricultores, por meio do programa, e com incentivo de 50% de subsídio, as espécies que se demonstraram mais adaptadas ao clima da região de Colombo, caqui (fuyu e café), figo (roxo e pingo de mel), pêssego (chimarrita e eldourado), ameixa (reubennel e santa rosa), nectarina, amora tupy, kiwi (bruno e monty), maçã eva e pêra kieffer.

Como participar

Para a inscrição, o produtor deve residir em Colombo, portar RG, CPF, comprovante de residência, além de apresentação da DAP, CAD/PRO ou serem aposentados rurais.

Para obter mais informações sobre o programa e a distribuição das plantas, a Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, está localizada na Rua Pedro Pavin,1022 – Centro, com atendimento das 8h às 17h e disponibiliza o telefone 3656.2490.

Fonte: Prefeitura de Colombo