Associação Beneficente Rosanna Cattalini

41 3562-9199

41 3562-9199

4136634983 |
Rua Astoga, 1242 Guaraituba - Colombo, PR
Descrição

Associações em Colombo

Associação Beneficente Rosanna Cattalini

Em 2004, um projeto educacional voltado para as crianças de baixa renda de Colombo seria desativado por falta de recursos. Mas Rosanna Cattalini, sensibilizada com a possibilidade de auxiliar o desenvolvimento de crianças e adolescentes, assumiu o projeto. Nesse momento, nascia a Associação Beneficente Rosanna Cattalini.

O ideal de Rosanna, de fazer com que essas crianças pudessem ter novas perspectivas, foi alcançado. Hoje, a ABRC coordena apoio à educação formal e ainda possui diversas atividades artísticas e esportivas, a fim de que a criança desenvolva-se por completo: corpo, mente e coração.
Os matriculados participam de projetos, no contraturno escolar, nos quais são estimulados a desenvolver laços sociais, além das habilidades físicas e intelectuais. Professores e colaboradores são capacitados em suas áreas de atuação e incentivados pela ABRC a buscarem constantemente mais conhecimento.

Devido à grande demanda de famílias que gostariam de matricular seus filhos nos projetos desenvolvidos pela instituição, foi criado também o Espaço Educativo Rosanna Cattalini, destinado a prestar atendimento às famílias que buscam um local seguro para deixar os filhos. O Espaço Educativo oferece atividades no contraturno escolar, para crianças com idade entre 01 e 12 anos, e em período integral, para 01 a 04 anos. Toda a verba arrecadada através dos serviços do Espaço Educativo é integralmente utilizada para manter os alunos que, segundo laudos de Assistente Social, se enquadram no perfil de vulnerabilidade social e, portanto, são isentos de qualquer contribuição.

Projeto Social

O atendimento via Projeto Social é totalmente gratuito e prioriza crianças em situação de vulnerabilidade social, com idade de 4 a 12 anos. Disponibilizando atividades no contraturno escolar, o objetivo da Associação Beneficente é possibilitar o acesso a um ambiente seguro, estimulante e que contribua para o desenvolvimento físico e intelectual destas crianças.

Para participar do Projeto Social, as famílias interessadas são avaliadas por uma assistente social e as crianças devem estar matriculadas na rede pública de ensino. Aqui, os inscritos recebem carinho e respeito, aprendem a importância das regras de convívio social e podem expandir o mundo em que vivem, seus interesses e sonhos.

A verba arrecadada com os serviços ofertados pelo Espaço Educativo Rosanna Cattalini são integralmente utilizadas para custear as ações do Projeto Social, que incluem apoio à educação formal, atividades físicas, musicais, lúdicas e artísticas. Além disso, o Projeto é mantido com recursos de seus fundadores e parceiros, todos motivados com o enriquecimento intelectual das crianças participantes.

 

Horários

De segunda à sexta, 7:30 às 12:00 - 13:00 às 18:00.

Fechado sábado e domingo.

Apoio

Prefeitura Municipal Colombo C√Ęmara Municipal Colombo Acic Colombo Radios